Game of Thrones – Terceira Temporada

game-of-thrones-season-three-character-postersO inverno está chegando. Mais exatamente dia 31 de março, às 22 horas, na HBO. Depois de um ano de muita espera e ansiedade, quem vem por aí? Ela mesma, a terceira temporada de Game of Thrones!

 E o que esperar dela? Uma produção de altíssima qualidade, como já vimos nas temporadas anteriores. Acredito que com um bocadinho mais de verba (já que ano a ano e com o sucesso de público e crítica a HBO tá tirando mais e mais escorpiões do bolso) sejamos presenteados com cenas belíssimas, como de sempre.

 Mas e a história? A Tormenta de Espadas, o terceiro livro da série e base da temporada, é um livro enorme e com ação do início ao fim. Como seria impossível transpor tudo para a tela sem perder pontos importantes, o livro foi dividido em duas partes: a próxima será a quarta temporada, ano que vem.

 O livro três tem algumas das cenas mais marcantes de toda a série: acontece de tudo com todos. Logo, podem esperar muita, mas muita ação. E que perderão alguns personagens importantes (o máximo que dá pra falar sem spoiler).

 Só que agora vem os pontos que eu realmente gostaria de conferir: no livro 3, os POVs se dividem cada vez mais, pois as linhas narrativas se multiplicam (se bem se lembram, Jon agora está entre os selvagens e quem conta a história da Muralha é Sam, Arya conhece novos amigos pelo caminho, etc). Ainda, novos personagens aparecem (aos baldes), alguns deles que já tinham aparecido antes nos livros e que por motivos de orçamento/coerência foram deslocados para aparecer agora. E aí, como juntar isso tudo numa série de dez episódios de uma hora sem perder a linearidade e nem deixar o espectador ocasional perdido? Vamos lá, equipe de produção, estão fazendo um ótimo trabalho até o momento, será que continuarão?

 Outra coisa: na temporada passada, tivemos algumas mudanças sutis na linha original dos livros. Algumas por questões de orçamento/coesão, outras que deixam portas abertas para mudanças drásticas no rumo da série. Aliás, a partir de agora, e na medida em que a fonte se esgota, mais mudanças e alterações da linha principal virão. É até mesmo muito provável que a série ultrapasse os livros. Dessa forma, temos já dois cânons estabelecidos: o dos livros e o da série. De que maneira a série se afastará de sua fonte inicial? Prevejo para esse ano ao menos uma mudança profunda.

 E, claro, cobriremos tudinho com resenhas de todos os episódios, apareçam cá para comentar ❤

 Aqui o trailer oficial só para aguçar a curiosidade:

E o resuminho da série até agora em 10 minutos, para quem não sabe do que estamos falando:

***

Até a próxima!

Anúncios

One Response to Game of Thrones – Terceira Temporada

  1. Laura Abreu says:

    Já estou tendo calafrios de ansiedade para ver a nova temporada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: