Uma trágica história sobre telefonia

telefoneBom, isso não tem muito a ver com o tema do blog, mas tem a ver, e bastante, com a manutenção dele. E muito, muito a ver com a vida cotidiana de todo dia. Já vou contar o final do texto: perdi a esperança de bons serviços, só me sinto feita de otária, independente de minha decisão final.

Como vocês sabem, ou não, em novembro me mudei de cidade. Uma das primeiras providências, logo que definida a locação do meu apartamento, foi a instalação de alguns serviços básicos: telefone, internet, TV a cabo caso achasse um bom preço.

Depois de alguma pesquisa, resolvi contratar os serviços da Oi. Para mim, vantajoso: o pacote econômico da Oi TV é realmente o melhor da categoria (ou ao menos tem os canais que mais assisto), meus pais são assinantes Oi e poderia fazer as ligações interurbanas de graça, tudo completamente win-win. Não fosse um único detalhe.

A TV foi instalada em até menos de 5 dias, mas eu mal poderia imaginar que o início do meu martírio seria ouvir “o prazo de instalação do telefone é de 20 dias”. Pensei que era um prazo grande, porém razoável, e em 28 de novembro de 2013 passei a esperar por dali a 2o dias.

Eles passaram, vieram, viajei para as festas de fim de ano e, ao voltar, nada do telefone. Depois de inúmeras ligações para o SAC e quando já me preparava para tomar as medidas cabíveis, em 17 de janeiro instalaram meu telefone fixo. O técnico disse que abriria um novo pedido e em 5 dias úteis minha internet estaria instalada.

Pois bem. Hoje é dia 11 de fevereiro e aguardo ansiosamente os 5 dias úteis se passarem.

Nesse meio-tempo, perdi a conta das vezes que liguei para o SAC para ter a mesma resposta: “não temos previsão pois estamos com um problema nos técnicos de sua região” (gostaria de saber onde o problema é meu se estão com problemas com o pessoal autorizado, mas enfim). Até que me irritei de verdade, resolvi ver o preço de outras operadoras (spoiler: para assinar a internet avulsa, o preço é muito mais caro). E ligando inúmeras vezes para o SAC, e resolvi reclamar no twitter também (onde anotaram mais uma ordem de serviço).

Segunda-feira, recebo uma ligação da ouvidoria da Oi para confirmar o cancelamento da minha solicitação (com o perdão do trocadilho, oi??????????)

Falei que se forem instalar em breve, não tenho interesse em cancelar, mas se não forem instalar nunca quero o cancelamento da internet e também do telefone, para que possa fazer a portabilidade para outra empresa.

Mas dane-se, né? O que é uma cliente perto dos milhões recebidos anualmente? Quem se importa que ela está sem internet há quatro meses, morando longe da família e dos amigos? Quem se importa que ela não tenha salário de marajá para mandar a empresa pastar e assinar a banda larga de 160 reais (apesar de que, confesso, a tentação está muita)? Me sinto feita de otária, confiando numa empresa que não demonstra o menor respeito para com seu cliente – quem liga, né, estão lucrando os tubos…

Enfim, é difícil tentar ser consumidora quando se nem o mínimo a empresa é capaz de prestar. E, aliás, se não são capazes de instalar (e vejo todas as horas vanzinhas da Net e da GVT passando por aí, que coisa, eles não estão sofrendo problemas com “chuvas” há dois meses…), por que não avisam logo, cancelem meu contrato sem custos e me liberem para procurar uma empresa que me respeite?

Edit: estava tão irritada que liguei para GVT no dia seguinte ao post e contratei a internet de lá. Que foi instalada em menos de 48 horas. É, parece que nem toda a cidade sofre de problemas horríveis causados por chuvas inexistentes…

Anúncios

4 Responses to Uma trágica história sobre telefonia

  1. Natânia, aquela que tá morta de saudade. says:

    A Oi é uma droga, depois de 12 anos com um “jeitinho” (pra puxar cabo pra minha área e aí poder contratar o velox pagando tudo bonitinho e tal) eu e minha mãe pedimos a TV e falaram que instalariam em 7 dias, 20 dias eu fui reclamar na loja onde o serviço foi contratado e me prometeram de novo 5 dias, quando completou 35 dias do prazo inicial, mandei a “voadora” e pedi pra cancelar o pedido.
    Sem contar que me venderam internet de 1mb dizendo que iriam instalar a de 5mb, ainda não fui dar a voadora na loja por falta de tempo….

  2. Cara, tira tudo de uma vez e põe net. A oi também dá uma dor de cabeça desleal se a internet cair e se recusar a voltar (e ela VAI cair em algum ponto, e vão usar a desculpa das chuvas – numa das pensões onde morei, tiramos a oi por causa disso).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: