Fúria de Titãs 2

A coisa número zero a se falar sobre esse filme é a seguinte: esqueça a mitologia grega. Esqueça mesmo, considere a trama como um fanfiction que pegou emprestado os nomes dos personagens mitológicos, um pouco de suas características e colocou tudo num universo paralelo. Esqueceu a mitologia? Agora aproveite e esqueça a história também (“rainha da Grécia” naquele contexto é algo que não faz sentido nenhum).

O próximo ponto fundamental é relembrar se tratar de uma sequência. O primeiro Fúria de Titãs era um remake do clássico original de 1980, atualizado e com muitos monstros. Ouvi alguém dizer que se tratava um pouco da falta de coragem do estúdio de fazer um filme sobre o videogame God of War – e isso fica ainda mais claro no segundo filme, cujo tom/inspiração em God of War fica mais evidente.

Sobre o primeiro filme, apesar dos efeitos especiais de tirar o fôlego e os vários e diferentes monstros (escorpiões gigantes, o Kraken, a Medusa e muito mais), era uma obra com falhas muito grandes – personagens descontextualizados, que sumiam e apareciam sem explicação, como se esquecidos pelo diretor, roteiro bem feito de qualquer jeito com nenhuma preocupação com coerência e cadência, interpretações carregadas demais e por aí afora. Só que foi um sucesso de bilheteria, o que proporcionou a confecção de um segundo filme.

E esse segundo filme é… bem melhor, em termos puramente formais. Claro que quem vai assistir a esse tipo de filme pouco está ligando para qualidade de trama e atuação, mas dessa vez os atos, fatos e personagens estão mais amarradinhos: temos Perseu, agora um viúvo pai de família, que precisa salvar o mundo dos planos de Hades e Ares, que pretendem libertar Cronos de sua prisão. Para isso, vai atrás da rainha Andrômeda e de Antenor, semideus como ele e alívio cômico de modo geral. Simples, ninguém some no meio do caminho e tudo fica muito amarradinho.

Também temos várias tiradas engraçadas do filme se auto-referenciando e também ao clássico que lhe deu origem (para mim o melhor diálogo ainda é: “e você é Perseu? Já ouvi falar de você. Liberte o Kraken e tudo o mais, né?”), a situação apesar de tensa (temos de salvar o mundo e a humanidade, oras!) é temperada com bom humor. E, claro, os monstros. Não temos tantos quanto no primeiro filme, mas lá estão o Pégaso (fofo *-*), ciclopes, quimeras… Batalhas épicas, lutas de espadas e tudo de encher os olhos.

Enfim, se for apenas para relaxar, desligar o cérebro e só curtir por duas horas, é um filme recomendado e que não vai decepcionar!

***

Até a próxima!

Anúncios

7 Responses to Fúria de Titãs 2

  1. raphaelchaia says:

    Eu fui com a Isabella no final de semana passado assistir… Juro que na cena da luta do Perseu com Ares eu quase cantei o tema de God of War, hehehehehe (e sim, comentamos exatamente isso na hora).

    Eu nao desliguei o que sabia de mitologia, por isso acabei nao curtindo muito o filme (misturar o labirinto de Minos com o labirinto do Tártaro nao me desceu), mas o 3D estava espetacular: muito melhor que do primeiro filme.

  2. Bruno says:

    O filme é legal, certamente mais bem feito e cuidado do que o primeiro, e diverte bem sem se levar a sério demais, como o outro tentava fazer. Só de ter um personagem alívio cômico já ajuda um bocado nisso, te ajuda a desligar o cérebro com mais facilidade. O principal acho que é saber encarar ele bem como uma fanfic mesmo, não uma adaptação mas uma história original baseada nas histórias originais. E outro ponto muito importante: sem câmeras lentas nas batalhas!

  3. Eu não assisti nenhum dos dois filmes. Sei lá, pode ser um pouco de preconceito, mas fico meio sem vontade de ver/ler uma obra que se propõe uma roupagem e distorce toda ela sem ter um bom motivo ou explicação crível para isso. x_x

    Aliás, jogos que fazem isso eu até engulo, mas filmes e livros dificilmente. Acho que gosto de certe verossimilhança e etc xD

  4. grisislas says:

    Um dos meus filmes favoritos é definitivamente Fúria de Titãs 2 , mais este, o segundo, eu acho que é o melhor, especialmente o Chimera e da luta contra o que está além de ótimo! Eu amo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: