Game of Thrones – Episódio 12: The Night Lands

Continuamos com a segunda temporada de Game of Thrones! Esse episódio acabou vazando uma semana antes, então creio que a maioria de vocês já o assistiu, mas assisti tudo na honestidade da HBO (além de ter tido um feriado cheio que me impediu de fazer muita coisa, ou mesmo de assistir vídeos quando há opções mais interessantes). Vamos aos nossos comentários habituais, lembrando que estou presumindo que você assistiu aos últimos onze episódios.

  • Achei o episódio bem fraco, na sinceridade, e não acho que tenho muito o que dizer sobre ele. Os detalhes de produção continuam bem legais, tudo está bem feito e no capricho, e isso é bom, mas em termos de acontecimentos… não muita coisa.
  • Também foi um episódio bem literal à fonte. Mesmo as cenas adicionadas não acrescentam muita coisa (só um pequeno detalhe que retomaremos mais tarde) e as coisas no começo do Fúria dos Reis acontecem bem devagar. Pensei que o Renly fosse reaparecer nesse episódio, e era isso que o trailer indicava, mas fica pra próxima.
  • Pudemos matar saudades da Arya decentemente, também. E agora acho que o Gendry mais velho banca mais o irmão mais velho postiço já que todos os outros se foram do que o casalzinho (apesar de que era uma hipótese fofinha :~) e achei isso… fofinho :~
  • Um pouco da linha de Theon Greyjoy também: bem próxima ao livro e, para quem sabe o que acontece com o personagem daqui pra frente e principalmente mais no futuro da série, fica aquela sensação de “ai…”. A cena de introdução da Asha/Yara Greyjoy também deu essa sensação de “ai…” por motivos semelhantes.
  • Por falar em Asha/Yara Greyjoy: pelo que soube, mudaram o nome para não confundirem muito os telespectadores (temos Arya, Osha e por aí afora, acharam melhor trocar Asha por Yara para evitar confusões). A cena de introdução dela (mais incesto?) não teve o mesmo tom de trollagem dos livros, mas chegou perto. Além disso, a atitude masculina e a atriz feia (a personagem sempre foi considerada uma das “gostosas de Westeros” pelos fãs) chamaram a atenção, ainda mais se comparados com Brienne, que ainda será apresentada (que é uma atriz até bonita, mas sem maquiagem e masculinizada).
  • Uma das minhas personagens preferidas da série apareceu: Gilly *-* E Dolorous Edd sendo o espirituoso/alívio cômico de sempre 😛
  • O Bronn pelo jeito amalgamou todo o pessoal lá do Vale que veio com Tyrion para King’s Landing. Não acho que houve prejuízo e o diálogo deles, “você mataria uma bebezinha sem perguntar nada?” e “Claro que eu perguntaria algo antes, qual o valor do pagamento” dizem muito sobre Westeros e a série…
  • Mais um personagem que tá vivo, forte e saltitante nos livros mandado para a terra dos pés juntos.
  • Por fim, a cena de sexo entre Stannis e Melisandre e uma informação: Shireen não existe. Pobre menina feia, nem existe na série 😦
  • Por último mas não menos importante, Alfie Allen para fazer a alegria dos nossos olhinhos femininos *-*

Bom, foi isso. Espero que a ação não demore muito para acontecer!

Anúncios

7 Responses to Game of Thrones – Episódio 12: The Night Lands

  1. Mary says:

    Episódio 12?? Não seria o 2?

    Como voce disse quase todo mundo ja viu ele por ele ter vasado e como fã que sou tive que ver. No final do episodio fiquei com a boca aberta e agora é ter que esperar o outro episodio que vai demorar um pouco né.
    :*

  2. Marcela Nering says:

    Oi Ana!!
    Também achei o episódio fraco, devagar quase parando… Mas reflete o começo do livro, né?
    Acho que a partir do próximo (qdo o Renly aparecer) o negócio vai começar a melhorar…

    Senti muita falta de mais trollagem da Asha com o Theon… Eu adorei aquela parte do livro mas ficou bem sem gracinha nas telas. Aliás, que susto que mudaram o nome dela… Mas enfim, tem fundamento o que vc falou sobre vários nomes todos iguais.

    Estamos no aguardo de mais emoção!!!

    Aliás, você viu que a HBO confirmou ontem a 3ª temporada?! Yey!! \o/

    Beijos

    • No livro, nessa parte eu ri, mas eu ri, mas eu ri do Theon sendo trollado com classe… Mas no seriado ficou sem-gracinha.

      E sim!!!!!! \o/\o/\o/ Que venham mais e mais temporadas! (eu queria só saber se o que a produção pretendia, dividir o livro 3 em duas temporadas, vai rolar mesmo, mas pelo ano vamos ficar sabendo).

  3. Nábila says:

    Ponto alto foi a Arya aparecer mesmo.
    Achei a cena da adaga/faca na perna mto criativa, saiu da ameaça comum “vou te matar”, para ameaçar o sujeito montado a cavalo.

  4. Rômulo says:

    Só uma dúvida: qual o personagem que tá vivo nos livros e morreu nesse episódio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: