O que esperar da segunda temporada de Game of Thrones?

Se vocês não sabem ainda – ora, como não? – a segunda temporada de Game of Thrones começa agora, em primeiro de abril (não, não é mentira), com estreia simultânea na HBO dos EUA e na HBO da América Latina. Já acompanhamos a série ano passado (CLARO) e vamos acompanhar de novo, então podem voltar, serem bem-vindos e pegar a pipoca para acompanhar!

A pergunta que fica: o que esperar da segunda temporada da série? A primeira temporada foi um sucesso bem maior do que até mesmo os mais otimistas esperavam que fosse, virou febre e hit e ganhou uma legião de fãs por todo o mundo, merecidamente. Além disso, para quem já era fã, deu para ver que foi um trabalho de adaptação bem respeitoso com a fonte original e, além disso, com muito capricho de produção em cenários, figurinos e efeitos.

Então qual a expectativa para a segunda temporada? Vou listar alguns pontos:

1- Ansiedade – desde o fim da primera temporada estamos esperando por isso, oras!

“Ohhh… Não aguentava mais esperar!”

2- Clash of the Kings/Fúria dos Reis – a segunda temporada vai ser baseada no segundo livro da série A Song of Ice and Fire, se a primeira temporada foi baseada no primeiro livro, A Game of Thrones, agora é a hora dos fãs, antigos e novos, verem na tela personagens e tramas do segundo livro! Eu, pelo menos, só achei que a partir dele as coisas ficaram realmente interessantes em termos de história e desenvolvimento de personagens! Por falar nisso, caímos em…

3- Personagens novos – alguns personagens, mencionados só de passagem na primeira temporada, como Stannis Baratheon, agora aparecem e ganham importância, assim como alguns membros das famílias Greyjoy e Tyrell, também mencionados só de passagem. Outros completamente novos entram em cena, como a sacerdotisa Melisandre e outros personagens populares como Brienne e Ygritte.

“Nós vamos invadir sua praia!”

4- Batalhas épicas – temos ao menos DUAS batalhas épicas programadas para essa temporada, incluindo o cerco a uma cidade! Vai ser legal ver como isso vai ficar transferido para a tela.

5- Desenvolvimento dos personagens – Como os Stark vão ficar após a morte do pai e espalhados pelo mundo? Será que Cersei e Jaime serão descobertos? Será que Tyrion vai resolver os problemas com seu pai? Joffrey, aquele adolescente adorável -NOT, vai resistir muito tempo no trono? Fora que outros personagens que tiveram pouco tempo de cena anteriormente, como Samwell, por exemplo, vão ter mais tempo para dizer a que vieram.

“Sou o floquinho mais brilhante do Norte… e voltei!”

6- Adaptações – Alguns personagens extras foram criados para essa temporada, outros, presentes nos livros, não aparecerão. Poderemos ver sequências que não aparecem nos livros, como o acampamento de Robb Stark em detalhes e o dia a dia nele, certamente haverão outras cenas não escritas envolvendo outros personagens (os trailers dão exemplos de interações entre Renly e Margaery, por exemplo). Como será a adaptação? A fidelidade de quase 100% da primeira temporada será mantida? A partir de agora haverão mudanças que gerarão conflitos com plots futuros da série? Ao que parece (e sem querer dar spoilers daqui) a linha narrativa de determinado personagem não será concluída nessa temporada, talvez deixando-a para uma eventual (e muito provável) terceira temporada, na qual este personagem não apareceria. A conferir, assim como outras mudanças que devem e irão ocorrer.

“Agora a parada ficou séria…”

7- Mortes – Esse talvez seja o mais importante… hehehehe. Quem morre nessa temporada? 😀 Quem acompanhará Ned Stark na terra dos pés juntos?

Todas essas perguntas serão respondidas a partir de primeiro de abril! E não se esqueçam: depois do episódio, na segunda ou na terça, tem comentários aqui no blog! Como na temporada passada, não vão ser propriamente resenhas, mas notas sobre a série em si e sobre a adaptação! No aguardo!

***

Fiquem com o trailer para dar vontade:

***

Até a próxima!

Anúncios

6 Responses to O que esperar da segunda temporada de Game of Thrones?

  1. Bruno says:

    Muito bom, só faltou uma coisa a esperar: Tyrion. Quem leu o livro sabe que o Clash of Kings é “o livro do Tyrion”, é o personagem que tu conta as páginas entre os capítulos pra saber o que vai acontecer depois… E como o Peter Dinklage já tava roubando a cena desde a primeira temporada mesmo… =P

    No mais, aguardo pra ver como eles vão resolver algumas coisas complicadas desse livro, agora que a série começou “de verdade” e tudo mais… Quero ver como ficarão algumas batalhas que acontecerão, e também os dragões, direwolves e outros seres fantásticos que começam a aparecer mais.

  2. Nábila says:

    Não to esperando nada da primeira encarnação do Draco Malfoy. Do todos os demais personagens sim! Heheh.

  3. everlastingmorning says:

    Estou ansiosíssima! Terminei de ler o segundo livro ontem para a segunda temporada. Estou curiosa quanto a como eles vão fazer algumas cenas, e a como alguns personagens novos vão ser interpretados (principalmente o “amiguinho” de cabelo colorido da Arya, sabe? o nome dele é complicado demais XD)
    Mas não sabia que a estreia (sem acento agudo, argh!) ia ser simultânea! Que horas vai passar aqui? =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: