Resultado Concurso Hydra

Para quem achava que 2011 já tinha acabado, por que não uma boa notícia ainda esse ano?

Concurso Hydra anuncia os três finalistas

É com muito prazer que anunciamos os três contos finalistas do Concurso Hydra:

·  “(História com desenho e diálogo)” por Brontops Baruq, publicado na revista Portal Fundação do Projeto Portal
·  “Eu, a Sogra” por Giulia Moon, publicado na antologia Imaginários, vol. 1 da Editora Draco
·  “Por um Fio” de Flávio Medeiros Junior, publicado na antologia Steampunk da Tarja Editorial

Ana Carolina Silveira, juíza do concurso escreve: “’Por Um Fio’ é uma mistura de estilos e temáticas: steampunk, ficção alternativa e história alternativa. É a história de uma batalha naval cujos participantes são velhos conhecidos dos amantes de livros, no meio de uma guerra mundial vitoriana. O clima de aventura e perseguição está presente do início ao fim, culminando em um final surpreendente e eletrizante”.

“No conto ‘(História com desenho e diálogo)’, o autor conseguiu criar uma história simples, porém, muito bem elaborada, ao intercalar a narrativa com descrições dos desenhos, ilustrando a já fluente imaginação do leitor”, comenta Tiago Castro. “O conto foi um dos meus preferidos, tanto pela construção da história, quanto pelo formato apresentado.”

“‘Eu, a Sogra’ é excepcional,” diz Christopher Kastensmidt. “O texto é ‘afiado’, e capta a atenção do leitor da primeira até a última página com seu ritmo rápido e seus personagens bem-desenvolvidos. O conto utiliza o sobrenatural para examinar problemas cotidianos, e de forma muito bem-humorada. Eu ri várias vezes lendo este conto maravilhoso.”

Mais de cem contos foram inscritos, todos previamente publicados.  Publicações anteriores incluíram antologias impressas, revistas impressas, revistas eletrônicas, coletâneas impressas, blogs coletivos, blogs pessoais, fóruns abertos e outros websites.  Alguns contos foram publicados pela participação anterior em concursos públicos e privados.  Quase metade dos contos veio de antologias impressas e as editoras com mais contos submetidos pelos autores foram a Tarja Editorial e a Editora Draco, sendo que as duas tiveram publicações entre os finalistas.

Mesmo com tantos contos inscritos, os juízes conseguiram chegar a um consenso sobre os três melhores.
O vencedor do concurso, a ser anunciado em breve, será escolhido dentre os três finalistas pelo autor premiado Orson Scott Card.  Este conto receberá tradução para o inglês e publicação paga na revista Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show.

O Concurso Hydra é organizado em uma parceira entre A Bandeira do Elefante e da Arara e Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show, com participação especial dos sites Leitura Escrita e Universo Insônia.

Parabéns a todos os participantes! 🙂

Quando o conto escolhido para ser publicado for divulgado, voltaremos com mais notícias 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: