Adorável Noite – Adriano Siqueira

Vamos começar hoje pelo óbvio: ao contrário do que a ultraexposição pode fazer crer, os vampiros não começaram com Crepúsculo. Pelo contrário: os vampiros são criaturas sobrenaturais que permeiam nosso imaginário de forma perene, algumas vezes em alta e outras em baixa, em todas as mídias, e possuem inclusive fãs fiéis e apaixonados.

Um desses fãs é Adriano Siqueira, que há décadas coleciona histórias, revistas, livros, filmes e todos os tipos de objetos relacionados a nossos morcegos prediletos. Inclusive, quando a internet brasileira começou a caminhar, fundou o site Adorável Noite, a maior referência vampírica brasileira, com novidades, informações e muitos contos.

O site então, pelas mãos da Editora Estronho, tratou de virar livro. A primeira coisa que chama atenção, de cara, é todo o trabalho gráfico – a capa, que foge do estereótipo vampiresco e investe nas linhas de ação, e todo o miolo bem produzido, inclusive com um pôster de Lord Dri e parte de sua coleção – a ideia pode causar estranhamento a princípio, mas foi uma adição bem interessante, conseguiu esquivar-se do brega e focar-se na merecida homenagem. É chover no molhado elogiar o trabalho da Estronho, mas aqui cabem todos os louros.

Quanto aos contos, eles não tem nem um pouco do romance adolescente purpurinado da face dessa onda atual de vampiros. Podem até envolver situações mais românticas, mas voltadas para as femmes fatales vampíricas, mas passeiam também pelo terror, humor e até mesmo a reflexão pessoal. Na grande maioria dos textos, o vampiro assume seu aspecto de monstro, de caçador que tem o ser humano como presa e não está lá se importando muito com suas convenções sociais.

Trata-se uma coletânea de textos curtos, poucos ultrapassam o limite de uma página (o que é bom, porque são praticamente drops vampíricos e torna mais fácil a divisão de leitura do livro. Dá para dividir a leitura por dias ou ler de uma vez, ao critério do leitor) e claro que um volume tão grande oscilará entre altos e baixos, mas há muita coisa legal registrada nesses anos de site. E, bom avisar, muita sanguinolência.

Também é uma grande homenagem ao próprio Lord Dri, uma pessoa sempre engajada no apoio aos novos autores do cenário nacional e uma figura muito querida. Está aí a prova de que vampiros são mesmo criaturas imortais e encantadoras e que há todo um mundo noturno a ser desvendado pelos leitores 🙂

***

Curioso? Compre o seu na Loja Estronha! Aceita cartões e tem frete grátis para todo o Brasil!

***

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: