Game of Thrones Episódio 8 – The Pointy End

Episódio 8. 80% da série. Alguns plots caminham para sua resolução, outros personagens ganham seus momentos finais (sejam na morte ou no degredo), mas esse episódio é basicamente um reposicionamento de peças antes do ato final dessa temporada. Não acontece muita coisa, só a calmaria que precede a tempestade dos episódios vindouros, e nem há muito o que dizer, mas vamos lá:

– Pois é, Ned Stark. Você não queria tirar crianças inocentes da cama e nem um derramamento de sangue. Deveria ter pensado nisso antes de fazer suas bobagens – e também que as duas únicas crianças inocentes e vulneráveis de todo o castelo são suas próprias filhas.

-Foi bastante triste a parte da septa aceitando a morte e mandando a Sansa correr. =/ No fim, por mais implicante a mocinha Stark fosse, a septa gostava dela ou ao menos sentia a obrigação de protegê-la.

– SYRIO FOREL SYRIO FOREL SYRIO FOREL *-* Como acabar com uma guarda Lannister babaca usando uma espadinha de madeira e ser o melhor personagem da série disparado. “O que você diz para a morte?” “Hoje não.”  *-* Sentirei saudades…

– Claro que só Varys, o eunuco, vai jogar umas verdades na cara do Ned – a de que ele pôs tudo a perder, que as crianças mais prejudicadas pela estupidez de contar para a rainha – ARMADA ATÉ OS DENTES – que sabia da real paternidade de seus filhos foram as suas filhas, que toda sua gente foi assassinada e que o próprio Robert foi morto por suas descobertas. Quando honra vira ingenuidade, tudo é posto a perder, afinal. Daí ficam aquelas perguntas: e se ele tivesse aceitado se aliar ao Renly? E se fosse mais sutil ao investigar a morte de Jon Arryn?

– Sansa agora está nas mãos da rainha, para fazer o que quiser de nossa pobre garotinha mimada. Será que agora ela tem algumas lições sobre o mundo real?

– Tyrion e Bronn nos momentos da mais pura amizade masculina andando pelos campos e sendo surpreendidos pelos clãs da floresta. A cena ficou toda bem legal e prova como Tyrion, anão, pode ser mais esperto e letal que seu irmão bonitão e cínico. Way to go.

– ZUMBIS!!!!!!!!!!!!!

– Uma cidade saqueada, homens mortos, mulheres estupradas e os Dothraki capturando escravos… Há algo de estranho ocorrendo no mundo. Dany de Calcutá quer proteger as mulheres, nem que para isso ela tenha de contrariar uma meia dúzia de tradições ancestrais. Claro que os companheiros de Khal Drogo não gostam muito da ideia e… SANGUE x_x E Drogo toma um arranhãozinho aparentemente inofensivo, mas… E aparece uma bruxa disposto a salvá-lo pelos belos cabelos prateados de nossa heroína…

– BEM LEGAL o conselho de guerra no salão de Winterfell, dá para sentir só de ver as imagens o cheiro da comida misturado com suor e couro. E não brinquem com um Stark com um lobo (para não contar com o Bran lá no meio vendo tudo com cara de WTF).  E Rickon (alguém lembra dele, o Stark mais novo?) é o mais esperto e pragmático dos Starks, mesmo sendo uma criança de seis anos. É algo a se considerar.

– O Hodor do Hodor. Não é como se essa cena não tivesse nos livros, mas… oh well… meus olhos +_+

– Sam resolve o mistério do zumbi. Todos os coleguinhas olham para a cara dele com cara de WTF. “Ah, eu li num livro que é assim…” Tem como não amar Sam Tarly? ❤

– Movimentação de guerra, exércitos se posicionando… Não há muito o que dizer aqui.

– O Barristan Selmy também é um dos melhores guerreiros de Westeros. Não duvidaria que desarmado ele daria uma surra naquelas cinco menininhas de armadura, mas…

– Oh, Sansa…. 😦

***

Até a próxima e estamos quase terminando a temporada!!!! 😥

Anúncios

6 Responses to Game of Thrones Episódio 8 – The Pointy End

  1. Diego Beneton says:

    Sobre a questão de honra e ingenuidade do Ned Stark… por mais que eu gostasse dele, a situação toda foi mais pra burrice e presunção. Pq só sendo muito burro pra avisar seu inimigo extremamente poderoso do que vc vai fazer, e só sendo muito presunçoso pra achar que seu nome e sua história ia fazer ele tremer na base e ficar esperando. Não tem a “arte da guerra” nesse mundo não?….rs

    • Da primeira vez que li o primeiro livro, realmente torci por ele e senti bastante pelo destino dele. Da segunda vez, ainda mais tendo lido a série toda, só pensei o quão ingênuo e talvez arrogante ele era. Da terceira, deu para ver que o próprio autor talvez esteja questionando essa honra obtusa que ele se gaba tanto em ter. Mas falo mais sobre o Ned na resenha do capítulo 9, porque né? 😀

  2. Cassy says:

    Fiquei com uma raiva do Ned quando li essa parte no livro. Cheguei a xingá-lo e torcer para que pagasse caro pela burrice. Mas é o que vc disse Ana Carolina: ele pensou na honra. Que vontade de entrar na televisão e bater na Sansa. Quem ela puxou, hein? Acho que aquela tia doida dela. Porque não foi o Ned e nem a Catelyn. “O Hodor do Hodor” rsrsrsrsrs. Prefiro o Theon rsrsrsrsrs. Enfim, adorei o episódio. Nota 1000.

    • Acho a Sansa uma menina deslumbrada, sabe? No livro eu tinha ódio dela, tanto que gostei dela ser uma adolescente agora, fica mais coerente a coisa de “eu sou uma princesinha e o mundo gira em torno do meu umbigo”. E ambos os pais são meio estúpidos, pega o Ned, ele também não tinha muita inteligência pra passar pros filhos 😛 Ela deve ser uma mistura da burrice dele com o temperamento da tia louca 😛

  3. Ted Stark decaptou o patrulheiro e teve o mesmo fim, Causa e efeito…. fora a imprudência e burrice…, quero ver logo a segunda temporada. O Início todo BLUE ficou demais. O Inverno chegou!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: