Game of Thrones Episódio 6: A Golden Crown

Olá a todos e todas! Agora a série Game of Thrones já passou da metade, com esse episódio inteiramos 60% da ação! Algumas tramas começam a encontrar seus clímaxes, outras seus pontos finais, e esse episódio é sem dúvida o melhor da série até o momento e disparado (e os episódios 9 e 10 vão ter de fazer muita força para superá-lo). Agora, as coisas acontecerão num ritmo rápido, quase alucinante, e é preciso ficar os dois olhos na tela para não perder a ação.

* Só percebi que o Jon não apareceu nesse episódio uma meia hora depois dele ter terminado, porque o ritmo foi tão forte e eletrizante que não deu nem pra sentir a falta dele. Tadinho. Deve estar bem passando frio lá na Muralha.

* Ao contrário do episódio 5, em que mais da metade do episódio foi composto por cenas extras, esse episódio é quase uma transcrição literal dos capítulos correspondentes do livro. Claro, algumas coisas estão diferentes, como passagens que foram resumidas e personagens que foram suprimidos (mais notoriamente o Blackfish) e uma ou outra cenas adicionais (notadamente a interação entre Viserys e Jorah Mormont). De resto, é ver cenas que já eram muito boas no livro impressas em papel, então assim fica até difícil dar a opinião.

* Para mim o ponto altíssimo do episódio é, como no livro, o julgamento do Tyrion. O que ele não tem em centímetros, tem em inteligência para pegar os melhores ganchos e fazer uso deles, seja com o carcereiro, seja numa corte em que está numa posição para lá de desfavorável. Em ambos os casos, é o poder da palavra e da argumentação contra a força – e esta vence. E, claro, temos um dos melhores personagens da série: Bronn, mercenário que foi parar ali porque estava no meio do caminho, e que demonstra todo o estilo da luta das ruas, desonrada, mas efetiva para a sobrevivência.Todas as cenas do Tyrion e o Bronn no episódio são de arrepiar, mesmo.

* O episódio também tem dois momentos bem desenho animado de super-heróis. O primeiro deles é quando Bran sofre um ataque dos selvagens e seu super irmão mais velho aparece para salvá-lo, ganhando um SUPER close de herói (por trás, as pernas separadas, falando “SOLTEM-NO”. *-*). O segundo é o beijinho de drama adolescente entre Sansa e Joffrey.  Ele todo de “oh minha princesa”, ela toda *-* e a septa/aia toda “argh” atrás. Tudo isso com direito a olhinhos brilhantes e a luz doce do pôr-do-sol…

* Por falar em Sansa, a Sansa do livro JAMAIS responderia tão mal à septa (e a interação só a mostra ainda mais como a adolescentezinha mimada que ela é) – e senti falta da cena em que a Arya estraga o vestido novo da irmã!!!! 😀

* E claro, graças aos hormônios adolescentes de sua filha mais velha, Ned se dá conta de uma grande verdade que estava em sua cara esse tempo todo e ele não viu.

* Por fim, um dos melhores personagens da série de TV deu adeus (de uma maneira apoteótica, sim) à trama. O Viserys do seriado conseguia, além do asco que o reizinho megalômano do livro dava, despertar o mais profundo sentimento de pena no espectador. Ele roubava a cena quando aparecia, o ator conseguiu vender seu personagem muito bem, torná-los um dos destaques da série, numa atuação mais forte e com mais personalidade do que a da Dany, na minha opinião.

* Por falar nela, não pude deixar de lembrar da Clotilde que vem comentar o seriado aqui. Não é que do jeito dela ela conquistou o tentadoríssimo Khal Drogo? 😀 A cena do coração do cavalo é nojeeeenta, mas muito bem-feita, ainda mais pelo orgulho que o bárbaro demonstra de sua esposa estrangeira. Apesar do começo difícil e violento, acho que eles formam um casal fofo, vai.

Até a semana que vem, agora entrando na reta final da série! Ainda bem que a segunda temporada já foi confirmada…

 

Anúncios

5 Responses to Game of Thrones Episódio 6: A Golden Crown

  1. Petri says:

    Embora eu seja fã de Winterfell, toda as vezes que o anão aparece eu bato palmas. Incrível.

  2. Diego Beneton says:

    Esse ep foi realmente fantástico e o melhor da temporada até agora. Mas o final do ep 9 foi o melhor de todos, superando o final desse 6º ep.

    • Vc leu o livro previamente?

      • Diego Beneton says:

        Estou lendo o 1º, mas não cheguei nem na metade ainda. Aquela fonte minúscula me mata!!!
        De qualquer forma, amei a série, que já entou pro meu hall de séries top (junto com Sopranos e Mad Men). Estou achando o livro muito melhor, bem mais apaixonante. E vale lembrar que estou lendo o livro por culpa sua tá! Tudo o que disse no PnE e nos posts aqui do blog me deixaram extremamente curioso em relação a série, então, obrigado!!!

      • Ah, então para você foi bem chocante o final do episódio 9, né 😀

        E hehehehehe, mais uma vítima!!! 😀 😀 😀 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: