Game of Thrones Episódio 03: Lord Snow (HBO)

Vamos ao terceiro episódio de Game of Thrones, da HBO, seguindo o que já virou tradição aqui no blog 😛

Esse episódio foi BEM fiel à série, com diálogos quase literalmente copiados e apenas uma ou duas cenas adaptadas ou adicionadas. Aqui a adaptação chega quase aos 100% de exatidão, com um detalhe ou outro faltantes. E sim, SEM LOBOS!!!! CADÊ OS LOBOS!!!!

E já sabem, estou presumindo que assistiram os episódios 1 e 2 😛 Então, spoilers de ambos.

* Esse episódio é mais parado, com muita apresentação de personagens novos, muito blablablá e pouca ação, mas vamos lá ver o que dá para comentar, em especial comparado aos livros.

* A primeira visão de King’s Landing (Porto Real), de Red Keep (Fortaleza Vermelha) e outros cenários. A CG aqui dá um ar exótico, porém realista, aos edifícios. De encher os olhos.

* O confronto verbal entre Ned Stark e Jaime Lannister é simplesmente demais. E, já disse, estou gostando muito da composição do Jaime, ele tem todo o ar niilista de quem é desprezado pela única coisa certa que já fez na vida que o personagem exige.

*O mesmo não pode ser dito da Cersei. O roteiro prefere vê-la pelo lado de mulher que pode não ter a mais ilibada das morais, mas como mulher que dedicou-se ao marido mas viu tudo ser perdido. Ela não me parece a sedutora devassa, maquiavélica e manipulativa que encontrei quando li o livro. Sempre a imaginei como a Sharon Stone em Instinto Selvagem e como ela está diferente disso na série.

* Já disse que a Sansa adolescente, agora com problemas de compreensão com o pai, é uma EXCELENTE sacada para resolver de forma simples, eficiente e elegante alguns assuntos posteriores na série?

* E que a Arya é uma fofa? Um achado a atriz (e nas linhas dela com o pai, senti muita falta das linhas sobre “às vezes devemos mentir, mas mesmo isso deve ser feito com honra” que acompanham esse diálogo nos livros, ainda mais porque abalizam certas teorias conspiratórias das quais não senti nem o cheiro na série.

* De resto (Bran, Cat, Littlefinger/Mindinho, Jon com problemas na Muralha e coisital) tudo igualzinho aos livros e pra estabelecer personagem. Sem o que dizer.

* Daenerys agora se veste como seus homens e cavalga com eles. E Viserys deu uma surtada bo-ni-ta. E há outras novidades previsíveis também, mas vejamos como elas ficarão interessantes xD

* Gosto do Jon também, de como ele é o playboyzinho mimado que achava que encontraria vários outros playboyzinhos mimados na Muralha e não foi nada assim. E como ele se acha superior, que vai passear com titio nas terras do norte, mas que ele não passa de um garoto verde que sabe de pouca coisa. Gosto muito da linha narrativa dele e ela está ficando bem legal na série. Ele precisa de um choque de realidade, ele pode ser Lord Snow, mas ainda assim teve uma vida MUITO MELHOR do que a média westerosiana.

* Syrio Forel. Syrio Forel. SYRIO FOREL *-*

E o que vocês que estão seguindo a série estão achando dos episódios? Esse episódio 3 foi parado, mas tem muita coisa legal ainda por vir.

Até a próxima!

Anúncios

9 Responses to Game of Thrones Episódio 03: Lord Snow (HBO)

  1. Petri says:

    Nesse fds assisti os episódios 2 e 3.
    Incrivelmente estou adorando o anão que chamava de cretino no primeiro episódio. Ainda não me acostumei com os cabelos descoloridos e maquiagem estranha dos irmãos malandros. E quanto aos lobos; o segundo episódio foi até que mais dedicado a eles, mas depois deram uma sumida com os animais… o que aconteceu com o lobo do Snow afinal?

    é isso, o inverno tá chegando
    desejo-lhe fortuna

    • Ana Carolina Silveira says:

      Acho que os cabelos descoloridos sejam mesmo o mais difícil para manter uma certa suspensão de descrença, de que eles são ligeiramente “inumanos”, reis dragões mesmo (não fisicamente, eles são humanos como quaisquer outros, mas uma certa diferença “mágica”).

      E o lobo do Jon tá lá com ele, apesar de não ter aparecido. Andam economizando bem nos bichos.

  2. Comecei a ver a série com a Laize, minha noiva. E você comentou aí que esse episódio 3 foi meio parado, mas para ela, que estava achando os dois primeiros episódios mega dramáticos.. hehe.. foi um alívio! 🙂

    Estou adorando o personagem do Snow na série.

    Na verdade, estou gostando de todos os personagens. Cada um sendo adaptado para demonstrar o que a de melhor e pior neles.

    Ainda não comecei o segundo livro. 😮
    Comprei ele, mas emprestei para um colega ler.. já que tinha outra leitura planejada… mas o maldito ainda não leu o livro… e com esta série rolando a vontade de retomar a leitura das Crônicas é mutio forte!!! 😀

    Abração Carol!

    • Ana Carolina Silveira says:

      Começa logo, Guns, senão daqui a pouco a segunda temporada da série começa e te alcança! 😀

      Abração!

  3. Eu aqui de novo: encomendei os livros, que estão para chegar – e já interrompi outra leitura daquelas que levam dias para me dedicar somente a Game of Thrones. O terceiro episódio foi calminho, e meio chato para as minhas expectativas; vejo que a loirinha dos cavalos (ainda não aprendi os nomes de todos) está começando a se empoderar da condição de rainha; e o irmão mazela se deu mal. Ela perece que está ouvindo meus conselhos… Arya também é linda, adoro meninas que trocam as bonecas pelas armas, me identifico pra cacete – embora minha infância já tenha desaparecido nas brumas do passado…

    • Ana Carolina Silveira says:

      Sim, a Dany te ouviu e tá seguindo seus conselhos! kkkkkkkk

      E a Arya é a coisa mais fofa de todas, a atriz foi um achado – e acho até curioso porque a menina não é bonitinha, mas é muito meiga e fofa. E a Sansa também tá muito boa, não consigo sentir o ódio que sentia por ela quando li o livro, apesar dela ser, de acordo com minha mãe, “uma menina bobinha que só pensa em se casar e virar princesa” rs

      E volte sempre!

  4. Leandro Jr. says:

    Concordo com sua visão da Cersei, mas acho que isso é de propósito. A Cersei da série me parece uma personagem diferente da Cersei dos livros. Vai ser interessante ver como algumas ações futuras da personagem vão ser justificadas seguindo o tom atual…
    Achei a parte que foca no amadurescimento de Jon Snow um pouco simplificada demais. Na minha lembrança do livro isso é mais bem desenvolvido.
    As cenas da Arya com Syrio foram assistidas com um sorriso no canto da boca. A atriz está ótima!

    • A Cersei da série tá muito coerente com a Cersei do livro 2, com ela vista pelos olhos do Tyrion… Mas se a Cersei de alguns eventos posteriores já era meio difícil de engolir só pela visão dela dos livros, não vejo a Cersei da série como a mesma do livro 4. Não tem como.

  5. Aimeudeus vcs falando de livro isso livro aquilo e eu nem na página 200 do primeiro livro ainda =(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: