Game of Thrones – Episódio 02: The King’s Road (HBO)
16/05/2011 12 Comentários
A repercussão dos comentários da semana passada foi muito boa e resolvi repetir a experiência: aqui vão meus tópicos sobre o segundo episódio da primeira temporada de A Game of Thrones! Novamente, sem spoilers do livro, mas com spoilers do episódio anterior – já que posso presumir que se vocês estão lendo isso agora é porque viram o episódio 1, né?
Sem mais delongas, comecemos 😀
Ah, deu problema nas screenshots do episódio, vou tentar arrumá-las e postar mais tarde, ok?
– Tyrion dando vários e repetidos tapas na cara do Joffrey nunca é algo ruim de se ver, apesar de que o momento para pegar ódio do principezinho mala-sem-alça ocorre no fim do episódio.
– Não sei se passou batido em algum diálogo, mas a série não explicam por que a Arya está indo para King’s Landing/Porto Real com o pai. A Sansa é até meio óbvio pq (ela tá prometida ao Joffrey), mas acho que não falam por que a Arya está indo junto. Ou eu perdi? (é uma explicação até meio boba, dela estar indo para aprender os maneirismos que uma dama precisa ter e deixar de ser um moleque, mas não me lembro de ter ouvido a explicação no seriado)
– Achei legal também o café da manhã de família normal dos Lannister, com direito aos fofos Myrcella e Tommen, que em nada se parecem com o irmão mais velho, e os gêmeos dourados Cersei e Jaime com cara de paisagem após atirarem uma criancinha da janela. E o Tyrion parece mesmo aquele tio que estraga os sobrinhos.
– Por falar nisso, Cersei, a rainha da dissimulação, vai lá prestar solidariedade a Cat e dizer o quanto ela gostaria que Bran acordasse. E aqui tem uma mudança do rumo das coisas dos livros: ela conta a Cat que teve um bebê de farta cabeleira negra e que o perdeu ainda muito novo (o que traz algumas “unfortunate implications” que vi por aí e reproduzo abaixo). Como eu amo odiar a Cersei…
– Não sei também se já tou viciada dos livros, mas não tem como não gostar do Jaime, mesmo tendo ele atentado contra a vida duma criança inocente. Simplesmente não tem. O ator pegou o espírito exato do personagem, aquele niilismo cruel que ele tem, ao menos antes que algumas coisas ocorram.
– Falo isso pela conversa do Jaime com o Jon. Uma das teorias loucas que vi por aí e que no contexto DA SÉRIE DE TV até tem fundamentação, é a do Jon ser filho do Ned com… a Cersei. Bom, ele tem abundantes cachos negros afinal. E lá segue noso rapaz achando que A Muralha é uma colônia de férias, quando seus novos irmãos são os piores criminosos de Westeros. Pois é, meu caro Jon, a vida não é uma canção…
– Outra coisa: senti MUITA FALTA do Ghost/Fantasma. Aliás, continuo reclamando que mostraram bem pouco dos lobos, o destino da Lady não é tão impactante quanto parece sem que toda a ligação entre um Stark e seu lobo seja mostrada.
– Por falar nisso, a cena do assassino no quarto do Bran é simplesmente DE ARREPIAR. Quase uma transcrição literal do livro.
– Para quem não leu os livros: o que estão achando da storyline da Daenerys? Porque, por enquanto, na série, só consigo vê-la como uma moça passiva que agora quer agradar seu marido Conan o bárbaro. Pelo menos para mim, um bocado dos monólogos interiores dela fez falta, principalmente no que diz respeito à mudança de atitude dela para com ele.
– E por fim, toda a sequência final do episódio. Como eu disse, as atitudes da Sansa fazem MUITO mais sentido partidas de uma adolescente e a reação dela ao ocorrido também. Acho também que quando ela levanta a voz contra o pai, o rei e a rainha, é uma das poucas vezes que ela demonstra sentimento além da cortesia. A ver. Também não consigo odiá-la tanto quanto odiei no primeiro livro…
***
E até a próxima! *-*
A impressão geral que eu to tendo da série até aqui é que ela tem muito pouco tempo pra tantos personagens… Tem personagens importantes que acabam aparecendo só em uma ou duas cenas em algum episódio, e tu fica meio perdido sobre situações como a da Daenerys, que parecem meio intervalos comerciais por ela estar tão distante dos outros núcleos. Mas tá muito bacana mesmo assim, a caracterização e várias cenas tiradas ipsis literis dos livros e tal. To gostando.
Tá muito boa. Tá simplesmente muito além do que eu tava esperando, e eu tava esperando muito.
Não li os livros, não entendi não começar com a queda do Bran, e não estou entendendo muito bem a Daenerys querendo agradar o bárbaro, há fundamento?
Até tem, mas parte dos monólogs internos dela… Tem de ver como vão desenvolver a partir daí.
Também não li os livros mas se eu tivesse um homem lindo e poderoso daquele fazendo sexo brutal comigo eu iria tratar de “educá-lo” e depois levá-lo a compartilhar o poder comigo. Depois me vingava do irmão mazela que havia me vendido ao bruto.
O melhor comentário DE TODOS!!!!!!!! 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
Não vou discordar!!!!
Não mostram pq a Arya foi mesmo! Fiquei me perguntando isso.
Então não foi impressão!
Não li os livros, mas cada vez que leio sobre eles, ai que fico com mais de vontade de ler. Os comentários sobre a série estão bem legais, vou ver o segundo epsódio hoje.
Depois volta pra contar!
Quanto a Daenerys, me parece que ela quer fazer mais ou menos isso que a Clotilde falou. Isso é dedução. Agora, que teve muita coisa implícita na cena em que ela olha para os ovos de dragão na tenda do maridão e um sorriso malicioso contorce seu rosto, isso teve.
Comecei a gostar da Dany nesse ep. Acho que justamente por causa dela querer agradar ao marido. Tipos, eu pensei: que menina inteligente, aprendeu rapidinho as regras do jogo! Mais ou menos a linha de raciocínio da Clotilde, sabe?
É nesse ep que a Lady morre? Achei tão bem feito pra Sansa!!!