Game of Thrones – Episódio 02: The King’s Road (HBO)

A repercussão dos comentários da semana passada foi muito boa e resolvi repetir a experiência: aqui vão meus tópicos sobre o segundo episódio da primeira temporada de A Game of Thrones! Novamente, sem spoilers do livro, mas com spoilers do episódio anterior – já que posso presumir que se vocês estão lendo isso agora é porque viram o episódio 1, né?

Sem mais delongas, comecemos 😀

Ah, deu problema nas screenshots do episódio, vou tentar arrumá-las e postar mais tarde, ok?

– Tyrion dando vários e repetidos tapas na cara do Joffrey nunca é algo ruim de se ver, apesar de que o momento para pegar ódio do principezinho mala-sem-alça ocorre no fim do episódio.

– Não sei se passou batido em algum diálogo, mas a série não explicam por que a Arya está indo para King’s Landing/Porto Real com o pai. A Sansa é até meio óbvio pq (ela tá prometida ao Joffrey), mas acho que não falam por que a Arya está indo junto. Ou eu perdi? (é uma explicação até meio boba, dela estar indo para aprender os maneirismos que uma dama precisa ter e deixar de ser um moleque, mas não me lembro de ter ouvido a explicação no seriado)

– Achei legal também o café da manhã de família normal dos Lannister, com direito aos fofos Myrcella e Tommen, que em nada se parecem com o irmão mais velho, e os gêmeos dourados Cersei e Jaime com cara de paisagem após atirarem uma criancinha da janela. E o Tyrion parece mesmo aquele tio que estraga os sobrinhos.

– Por falar nisso, Cersei, a rainha da dissimulação, vai lá prestar solidariedade a Cat e dizer o quanto ela gostaria que Bran acordasse. E aqui tem uma mudança do rumo das coisas dos livros: ela conta a Cat que teve um bebê de farta cabeleira negra e que o perdeu ainda muito novo (o que traz algumas “unfortunate implications” que vi por aí e reproduzo abaixo). Como eu amo odiar a Cersei…

– Não sei também se já tou viciada dos livros, mas não tem como não gostar do Jaime, mesmo tendo ele atentado contra a vida duma criança inocente. Simplesmente não tem. O ator pegou o espírito exato do personagem, aquele niilismo cruel que ele tem, ao menos antes que algumas coisas ocorram.

– Falo isso pela conversa do Jaime com o Jon. Uma das teorias loucas que vi por aí e que no contexto DA SÉRIE DE TV até tem fundamentação, é a do Jon ser filho do Ned com… a Cersei. Bom, ele tem abundantes cachos negros afinal. E lá segue noso rapaz achando que A Muralha é uma colônia de férias, quando seus novos irmãos são os piores criminosos de Westeros. Pois é, meu caro Jon, a vida não é uma canção…

– Outra coisa: senti MUITA FALTA do Ghost/Fantasma. Aliás, continuo reclamando que mostraram bem pouco dos lobos, o destino da Lady não é tão impactante quanto parece sem que toda a ligação entre um Stark e seu lobo seja mostrada.

– Por falar nisso, a cena do assassino no quarto do Bran é simplesmente DE ARREPIAR. Quase uma transcrição literal do livro.

– Para quem não leu os livros: o que estão achando da storyline da Daenerys? Porque, por enquanto, na série, só consigo vê-la como uma moça passiva que agora quer agradar seu marido Conan o bárbaro. Pelo menos para mim, um bocado dos monólogos interiores dela fez falta, principalmente no que diz respeito à mudança de atitude dela para com ele.

– E por fim, toda a sequência final do episódio. Como eu disse, as atitudes da Sansa fazem MUITO mais sentido partidas de uma adolescente e a reação dela ao ocorrido também. Acho também que quando ela levanta a voz contra o pai, o rei e a rainha, é uma das poucas vezes que ela demonstra sentimento além da cortesia. A ver. Também não consigo odiá-la tanto quanto odiei no primeiro livro…

***

E até a próxima! *-*

Anúncios

12 Responses to Game of Thrones – Episódio 02: The King’s Road (HBO)

  1. Bruno says:

    A impressão geral que eu to tendo da série até aqui é que ela tem muito pouco tempo pra tantos personagens… Tem personagens importantes que acabam aparecendo só em uma ou duas cenas em algum episódio, e tu fica meio perdido sobre situações como a da Daenerys, que parecem meio intervalos comerciais por ela estar tão distante dos outros núcleos. Mas tá muito bacana mesmo assim, a caracterização e várias cenas tiradas ipsis literis dos livros e tal. To gostando.

    • Ana Carolina Silveira says:

      Tá muito boa. Tá simplesmente muito além do que eu tava esperando, e eu tava esperando muito.

  2. Lucia says:

    Não li os livros, não entendi não começar com a queda do Bran, e não estou entendendo muito bem a Daenerys querendo agradar o bárbaro, há fundamento?

    • Ana Carolina Silveira says:

      Até tem, mas parte dos monólogs internos dela… Tem de ver como vão desenvolver a partir daí.

    • Também não li os livros mas se eu tivesse um homem lindo e poderoso daquele fazendo sexo brutal comigo eu iria tratar de “educá-lo” e depois levá-lo a compartilhar o poder comigo. Depois me vingava do irmão mazela que havia me vendido ao bruto.

      • Ana Carolina Silveira says:

        O melhor comentário DE TODOS!!!!!!!! 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀

        Não vou discordar!!!!

  3. Nábila says:

    Não mostram pq a Arya foi mesmo! Fiquei me perguntando isso.

  4. Tânia Souza says:

    Não li os livros, mas cada vez que leio sobre eles, ai que fico com mais de vontade de ler. Os comentários sobre a série estão bem legais, vou ver o segundo epsódio hoje.

  5. Brison says:

    Quanto a Daenerys, me parece que ela quer fazer mais ou menos isso que a Clotilde falou. Isso é dedução. Agora, que teve muita coisa implícita na cena em que ela olha para os ovos de dragão na tenda do maridão e um sorriso malicioso contorce seu rosto, isso teve.

  6. Comecei a gostar da Dany nesse ep. Acho que justamente por causa dela querer agradar ao marido. Tipos, eu pensei: que menina inteligente, aprendeu rapidinho as regras do jogo! Mais ou menos a linha de raciocínio da Clotilde, sabe?
    É nesse ep que a Lady morre? Achei tão bem feito pra Sansa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: