Copa do Mundo

Para os marcianos e saturnianos que visitam meu blog, hoje, dia 11 de junho de 2009, é o primeiro dia da Copa do Mundo de 2010, que acontece na África do Sul.

Gosto do clima de Copa, da festa, do foguetório, das cornetas, das buzinas. As pessoas estão mais festivas, os adultos tem a chance de serem crianças, as pessoas tem a chance de conhecer melhores amigos instantâneos e compartilharem juntos momentos de alegria.

Hoje quando voltava para casa, vi um senhor idoso passeando pela praça soprando uma cornetinha verde-amarela, satisfeito, assim como vejo bandeirinhas do Brasil tremulando pela cidade, paulatinamente. Há quem critique, acha que há coisas mais importantes para se preocupar, ou que patriotismo não deveria ser coisa de ocasião. Discordo em termos, pois todos nós precisamos de diversão, de nos sentirmos encantados, de relaxarmos por alguns segundos e acreditar que nossa realidade pode ser diferente. E também acho bonito as intenções das pessoas convergidas para um único fim.

Só que vamos ser críticos como somos com o Dunga, Robinho, Kaká e colegas em todos os aspectos da nossa vida? Vamos cobrar compromisso e coerência de nossos governantes, exigir mudanças, fazer nossa realidade fora da copa mudar? Vamos levantar a ficha e a atuação de nossos candidatos aos cargos públicos com o mesmo afinco que destrinchamos a atuação dos jogadores em seus clubes? E quando alcançarmos vitórias em nosso desenvolvimento vamos comemorar com grandes festas verde-amarelas?

Desculpem por sair um pouco do tom do blog 🙂

E vai ser um mês com alguns postzinhos temáticos especiais… 🙂

Anúncios

One Response to Copa do Mundo

  1. Pingback: Copa do Mundo 2014 | Leitura Escrita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: