Lançamento: Investigação Criminal

O autor Sérgio Pereira Couto nos comunica o lançamento de seu novo livro, Investigação Criminal – Suspense e Ação para Desvendar um Crime Macabro. Seguem as informações:

Sérgio já é um nome conhecido no mercado literário com cerca de 30 livros lançados e mais de cem mil cópias vendidas de toda sua obra. Já foi entrevistado por vários sites e revistas, das quais a mais recente é a Istoé de 4 de agosto de 2009, quando falou sobre Sociedades Secretas. Dá palestras regularmente sobre o assunto na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo, e colabora para a revista LEITURAS DA HISTÓRIA, da Editora Escala.

Sérgio Pereira Couto é jornalista com passagem por revistas como Discovery Magazine e Ciência Criminal. Neste livro revela em detalhes a vida de um investigador criminal em um romance recheado com suspense e aventura.

Entre os romances publicados estão RENASCIMENTO (Giz Editora) e o best seller SOCIEDADES SECRETAS (atualmente na terceira edição) e SOCIEDADES SECRETAS – O SUBMUNDO (a continuação). INVESTIGAÇÃO CRIMINAL foi o primeiro livro de sua autoria no gênero publicado.

O romance foi escrito baseado em pesquisas e entrevistas com CSIs (Crime Scene Investigators) verídicos que trabalham na cidade de Little Rock, no estado norte-americano do Arkansas, e traz para o público não apenas informações sobre esses profissionais como também fala sobre alguns procedimentos adotados pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo, que também serviu de inspiração para o enredo.

O livro foi muito elogiado pelo superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, e pelo Diretor do Instituto de Criminalística, José Domingos Moreira das Eiras. Traz inclusive comentários da pesquisadora Ilana Casoy, autora dos livros Serial Killer e O Quinto Mandamento (sobre o caso Richthofen).

A Trama
Tony Draschko é um jovem brasileiro filho de poloneses cujos pais morrem durante um assalto em São Paulo. Seu tio, comissário de polícia da cidade de Little Rock, no estado norte-americano do Arkansas, leva o sobrinho para viver com ele e sua esposa, Donna.

Lá ele estuda e desenvolve um gosto pela investigação criminal. E passa a esperar por uma oportunidade de obter um emprego como CSA (Analista de Cena de Crime) no laboratório local, um dos melhores dos Estados Unidos. Com sérios problemas emocionais devido à morte de seus pais, o psicólogo forense encarregado de examiná-lo libera-o em troca de sessões constantes para tratamento de seus medos.

Tony é chamado pelo tio para investigar o misterioso assassinato de um músico de blues num clube noturno. Ele e sua parceira embarcam então numa investigação onde ele usará os conhecimentos pessoais mais tudo que aprendeu como fã da série de TV CSI para capturar o assassino antes que seja tarde demais. O livro, que foi revisado pela autora escritora forense Ilana Casoy, que comentou:

“Tudo o que você queria saber sobre perícia, numa trama de tirar o fôlego! Sérgio Pereira Couto abre com maestria o gênero Suspense Científico no Brasil. Finalmente um talentoso escritor de suspense científico emerge em nosso país. Se você é fã do seriado C.S.I., vai ler este romance de Sérgio Pereira Couto num fôlego só. Com informações preciosas sobre perícia científica permeando toda a história, é leitura obrigatória para os amantes da ciência aplicada na solução de crimes. E mesmo os mais experientes não adivinharão o final!”

Para quem gosta do gênero policial, vale a pena conferir!

Anúncios

2 Responses to Lançamento: Investigação Criminal

  1. Pingback: Rede de Contatos na Divulgação de INVESTIGAÇÃO CRIMINAL « CANTO DO ORÁCULO

  2. André HP says:

    Parece bem legal…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: